Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start writing!

Vais treinar?

Se vais treinar vais ter de levar a garrafa de água contigo.

Vais treinar? Então vais ter de beber água!

Já todos ouvimos que ingerir a quantidade ideal de água é essencial para funcionamento adequado do organismo

Ouvimos, mas muitas vezes não cumprimos.

Neste breve artigo, vamos explicar-te as várias razões pelas quais quando fores treinar deves levar a tua garrafa de água contigo.

A água representa entre metade e dois terços do peso corporal de uma pessoa, variando de acordo com o género e a idade. Por este motivo, a água ingerida deve estar em equilíbrio com a água que o corpo elimina ao longo dia – algo que se torna especialmente importante no caso de um desportista.

A performance desportiva está diretamente ligada ao nível de hidratação corporal.

Sabias que uma desidratação a rondar os 2% pode representar um golpe de 25% na tua performance desportiva?

Por isso não importa se és um atleta profissional ou se apenas treinas na sala de jantar. Beber água durante o exercício físico é essencial para teres os melhores resultados possíveis e não sofreres consequências indesejadas mais tarde.

Manteres o corpo hidratado é essencial, com ou sem a prática de exercícios físicos, para que o organismo funcione de forma adequada. Quem treina com maior frequência e intensidade precisa de repor essa quantidade, não é só água que o teu corpo perde, mas outros nutrientes, entre eles o sódio, potássio, magnésio e zinco. Todos eles essenciais para auxiliar a distribuição de água pelo corpo.

A água é responsável por garantir o equilíbrio e funcionamento adequado do organismo como um todo.

Para ficares com uma quantidade de referência (cada um terá as suas necessidades) deves beber aproximadamente cerca de 150 a 300 ml de água a cada 20 minutos de atividade.

Assim garantes que a água esteja a ajudar o teu corpo a ser mais eficiente. Beber água no teu treino vai-te manter mais hidratado, o que por sua vez te vai tornar, mas forte e com mais energia, resultando em treinos mais longos e eficazes. O teu coração não precisará de se esforçar tanto e tanto o oxigénio como os nutrientes serão transportados para os músculos com maior facilidade.

Espero que este nosso artigo te tenha ajudado a perceber que a ingestão de água é tão importante antes como durante ou depois do treino.

 

Bons treinos e até já

Rodrigo.

AGENDA JÁ A TUA AULA
EXPERIMENTAL GRÁTIS

Junta-te a nós