Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start writing!

noticias

Pequeno espaço onde vamos partilhar contigo notícias, opiniões sobre a nossa área, o desporto.

O que é massoterapia?

O que é massoterapia?

A massoterapia apresenta grande eficácia no tratamento da dor. Pessoas com quadros de fibromialgia, reumatismo, artrite e até mesmo cefaleia e enxaqueca podem beneficiar muito da prática, recomendada também para o tratamento das temidas dores na coluna. A massoterapia consiste em uma série de técnicas milenares de massagem que ajudam a aliviar a dor muscular, combater o estresse, estimular a circulação sanguínea e prevenir diversas doenças.

O objetivo da massoterapia?
Mais do que qualquer coisa, é proporcionar sensação de bem-estar por meio do massagem de tecidos moles do corpo e por alguns movimentos específicos nas articulações.

As chamadas “manobras terapêuticas” mais comuns deste tipo de terapia com massagens são:

  • Massagem;
  • Deslizamento;
  • Fricção;
  • Vibração.

 

Quais os benefícios específicos?

Por exemplo, a massagem na cabeça ajuda a aliviar dores de cabeça. Nos pés, contribui para reduzir a dor após caminhar longas distâncias. No rosto, estimula a circulação de sangue e até previne o envelhecimento precoce.

Quais sãos os diferentes tipos de massoterapias?
As massagens mais comuns que se encontram nas clínicas são: relaxante, terapêutica, drenagem linfática e estética. 

•Terapêutica: a massagem terapêutica tem a intenção de eliminar anomalias e atrofias. Ela atua principalmente como uma forma de prevenção, mas também em forma de tratamento para dores e contusões musculares. Como, por exemplo, a massagem cervical, que trata torcicolos e cervicalgias.

Relaxante: a massagem relaxante, como o próprio nome já diz, busca o relaxamento físico e mental, combatendo as tensões, o estresse, a insônia, entre outros.

Estética: a massagem estética é dividida entre a facial e corporal. No caso da estética corporal, tem uma missão um pouco ingrata, uma vez que o profissional necessita também muito da “ajuda” do paciente. São usadas técnicas e cosméticos para que auxilie no emagrecimento e redução de medidas, mas o resultado final fica também na dependência do controle alimentar e do exercício físico do paciente. 

•Drenagem linfática: a drenagem linfática elimina os excessos de líquidos e ativa a circulação sanguínea. Livre de resíduos, as células passam a receber melhor os nutrientes, contribuindo assim para a desintoxicação, combate da celulite, mas, principalmente, eliminando o inchaço corporal.



AGENDA JÁ A TUA AULA
EXPERIMENTAL GRÁTIS

Junta-te a nós